Se fossemos criar uma sociedade do nada, como ela seria estruturada?
A humanidade existe há alguns milhares de anos, e como sociedade organizada há apenas alguns milênios, e somente algumas poucas décadas atrás que estamos unidos de forma global e vivendo conectados, conhecendo, ou tendo a oportunidade de ter acesso, todas as diferentes culturas de cada tribo desse planeta. Ainda é novidade para todos, estamos aprendendo a viver nessa nova sociedade integrada, afinal informação não é conhecimento, e conhecimento não é sabedoria.
Mas, qual será a base para estruturarmos o modo de como desejamos viver? Deverá haver regras, dogmas, paradigmas, convenções sociais formais? Por onde começar?
Será que a criação de uma nação única e global, com uma bandeira chamada planeta Terra. Apagar todas as linhas de fronteiras entre países, eliminar as regras de imigração global para que todos tenham o direito de ir e vir globalmente, derrubar os muros mentais dos dogmas religiosos que segregam cada vez mais, em vez de unir harmonicamente a humanidade, trabalharmos coletivamente em prol do outro ou desaparecer com esse pequeno pedaço de papel pintado de verde e criarmos uma nova moeda de convivência?
Quem tiver sugestões, que levante a mão!
segunda-feira, 24 de junho de 2013
quinta-feira, 20 de junho de 2013
Ócio Construtor
Uma das matérias-primas para a construção de uma sociedade melhor é o ócio ativo, é o ato de nos permitirmos tempo para pensar e refletir sobre como desejamos viver. Outros insumos são essenciais e com o tempo vamos colocá-los juntos nesse novo caldeirão de ideias, o novo tangram de ideias, para que juntos possamos compartilhar as bases para vivermos melhor :)
terça-feira, 11 de junho de 2013
Assinar:
Postagens (Atom)